a Sobre o tempo que passa: Ninguém como tu será transmitido depois do debate Soares/ Cavaco

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

20.12.05

Ninguém como tu será transmitido depois do debate Soares/ Cavaco



A Comissão Nacional de Telenovelas Eleitorais acaba de emitir um comunicado que garante aos portugueses que a RTP e TVI chegaram a um acordo histórico. O final da fita mais famosa dos últimos meses será conhecido depois do debate presidencialeiro. Com efeito, Ninguém Como Tu revela, na forma mais pura, dinâmica e cativante, a procura pela felicidade e pelo amor que guia a vida. Enquadrada nas vinte e quatro horas diárias de correria frenética entre Almada e Lisboa, é um retrato fiel da permanente luta pela conquista dos sonhos que dão sentido à existência humana. Urbana e contemporânea, faz uma feliz caracterização da realidade, permitindo que todos se identifiquem com as situações que são apresentadas. Ninguém Como Tu é, mais que um conjunto de pequenas histórias, uma grande história de pessoas, de experiências e vivências, como a que todos vamos escrevendo no nosso dia-a-dia.



A candidatura de Conceição Costa, apoiada pelo filho Alexandre Costa, já se congratulou com o pluralismo demonstrado pelos donos das televisões, decidindo encerrar a greve da fome encetada pelos dois, depois de uma entrevista que será emitida pela RTP/Memória, onde todos poderemos congratular-nos com a emissão do manifesto "todos diferentes, todos à bruxa".



Também o candidato António Paiva Calado, que todos julgavam falecido e assassinado, acabou de emitir um comunicado, depois de acordo feito com o ministro da justiça lusitano e o procurador-geral das Berlengas, onde estava detido por tráfico de coca, mas donde acabou por ser libertado depois da intercessão executada pelo candidato presidencial boliviano, Morales qualquer coisa. Deverá chegar ao Cais das Colunas logo a seguir ao encerramento do telejornal das oito, onde será recebido pela reconciliada esposa, Luiza Albuquerque.