a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">A tragicomédia mediática face à doença que vem da Câmara </span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

21.11.04

A tragicomédia mediática face à doença que vem da Câmara


Estamos consternados! Vindo esta doença dos tempos da presidência da Câmara de Lisboa! Não podemos exigir tanto!

O 24 horas no dia 18 de Novembro foi um Jornal que nos chamou à desumanidade do carrego político e das consequências do mesmo em termos de saúde.

É verdade, sim senhor, que o nosso Primeiro, segundo este Jornal, não teve vida fácil durante a discussão parlamentar do próximo orçamento de Estado.

Depois de, por breves instantes ter consultado o seu médico voltou ao Plenário não sem que antes dissesse: já não me está a doer. Posso voltar lá para dentro?

Avança o 24 Horas que a operação é a única solução para esta dor. Também diz que se tem tentado debelar esta dor mas sem resultados.

Trocando por miúdos (salvo-seja), trata-se de uma hérnia inguinal no lado direito!




As ciclópicas tarefas da governação autárquica geram más posturas

Caramba se ao menos passasse com uma estada nos bloquistas, podia ser que mais por mais desse menos. Mas não.

Estamos consternados! Sim, é que o mencionado Jornal afirma que, esta hérnia vem dos tempos em que o nosso Primeiro foi Presidente da Câmara.

Acrescenta ainda o 24 horas de forma elucidativa que, este senhor não é o único político conhecido a sofrer de uma hérnia inguinal.

Bom era um azar dos Távoras que o fosse. Além do mais criava problemas de votação nas próximas eleições.


Mas, com a redução das listas de espera, não haverá crise de adiamento

O tempoquepassa tem bom coração e a todos deseja melhor saúde. Sinceramente.

Além do mais o tempoquepassa agradece que o jornal tenha cabalmente explicado que uma hérnia inguinal ocorre quando existe uma fraqueza na parede muscular do abdómen junto a certo sítio (…) se o ponto fraco for “para dentro”, o intestino é empurrado para onde nos abstemos de pormenorizar vocabularmente.

Assim já que no Jornal se conclui que a única solução é ir à faca, pois desde já desejamos que tudo corra bem.

Mas agora atentem os nossos leitores nesta vida tramada dos políticos. Como é possível que um Parlamento inteiro esteja tão preocupado com o debate orçamental se a hérnia quando dói, dói mesmo e que o digam todos os doentes desta patologia que em fila de espera aguentam para serem operados…anos a fio e sem que lhes assista médico oficial que lhes resolva o assunto com celeridade e afinco.

Daqui também desejamos que o nosso Primeiro não fume, caso contrário a recuperação pós-operatória terá de ter lugar dentro de uma área de fumo que disponha de ventilação separada. E tudo isto gera outra complicação de política internacional porque no mesmo Jornal (página 6) é transcrita a afirmação de Miguel Sousa Tavares em que segundo este Jornal, ele afirma não só que não vai cumprir esta lei que proíbe o fumo em quase todos os espaços acrescentando que: A nova lei só vem confirmar a tendência dos governos europeus, e do nosso, em lamber o .... aos americanos.

E nós que pensávamos que depois das atribulações com a Comissão Europeia nada mais se constaria brevemente no além-fronteiras.

Salvo melhor opinião vale mesmo a pena e recomenda-se a leitura assídua dos média.

Assim até o tempoquepassa deixa de ter graça ou oportunidade!

Ajudem-nos, pois.