a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Geração Santanal, ou os patriotorrecas contra o patriotismo</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

13.11.04

Geração Santanal, ou os patriotorrecas contra o patriotismo



Somos actores da História
de coragem e glórias
pátrio orgulho do passado
abraçado pelo mar.
Para vencer os desafios
desse povo soberano
abre a porta do destino
que o futuro quer entrar.
Queremos mais Portugal
grande luso pequenino
nova força para o mundo
geração Portugal.
Grita Viva Portugal
pede a alma, bate o peito
nova força para o mundo
meu orgulho Portugal.
Tempo novo de acreditar
de ser mais feliz
de ser PSD
sempre mais e melhor.
Santana Lopes é a voz
na vanguarda do futuro
de norte a sul
de todos nós.
Grita viva Portugal
meu orgulho, meu país
nova força para o mundo
grita Portugal.
Grita viva Portugal
meu orgulho, meu país
nova força para o mundo
viva Portugal.