a Sobre o tempo que passa: Vítima do choque...tecnológico! SOS! SOS! SOS!

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

18.5.05

Vítima do choque...tecnológico! SOS! SOS! SOS!

Alguns leitores vêm "estranhando a mudez que tem assolado o "sobre o tempo que passa", quando, por motivos de mudança de residência, o meu querido "modem" da Netcabo foi vítima de um curioso choque tecnológico. Isto é, consegui imediatamente mudar a TVcabo, que isto de acesso ao futebol é mais rápido, mas o "regist" do modem está agarradinho à anterior residência e com quatro dias de constantes telefonemas para a dita Netcabo não consigo arranjar um simples operador que comunique à complicada chefia que as novas tecnologias não se aguentam com os velhos modelos de organização do trabalho. Tenho horas e horas de pedidos, conversas, reflexões, repito constantemente a minha história, mas não há uma alma naquela empresa que dê ordens ao computador central para apagar a minha ligação anterior e carregando num simples botão fazer com que o "reg v" acenda a luzinha verde. Daí, eu ter voltado à pré-história da Internet usando a linha de telefone de não-banda larga para o número geral da Telepac e começando a arrepender-me de não ter optado por outra via de sair deste exílio. Ninguém me consegue meter cunha à Tvcabo/Netcabo, mesmo que eu não seja cliente do BES? É que apetecia tanto blogar...mas só para escrever isto, a linha telefónica já caiu seis vezes... arre!