a Sobre o tempo que passa: A Descoberta da Lula Gigante foi afinal uma ganda treta… Recebido de Epifânio Estrupa Caçapa

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

4.10.05

A Descoberta da Lula Gigante foi afinal uma ganda treta… Recebido de Epifânio Estrupa Caçapa



A Descoberta da Lula Gigante foi afinal uma ganda treta…Isto segundo as palavras de Kamino Moto, o especialista em Biologia Marítima da Universidade dos Açores.
- Ganda treta! É isto que eu quero dizer e mais nada! E confirmo: os Japoneses só tem vocação para as geishas, para o sushi, e para aqueles chás que dão uma pedra do caroço!! Esses tamagotchis, o Tsunemi Kubodera e o Kyoichi Mori, que descobriram o exemplar Architeuthis, deviam é estar a ressacar de uma noite após ver a triologia do Império dos Sentidos - parte XXIII ou então uma adaptação da manga japonesa do Namara em que umas tipas todas jeitosas são constantemente violadas por dróides bio-tecnológicos enquanto executam cenas de zoofilia e escatologia. Não admira que tenham levado com uma bomba atómica!!.

E explica muito sucintamente:
- Repare: só aqui na costa portuguesa existem uma diversidade de invertebrados que passam pelos polvos, chocos e lulas - alguns com tentáculos cujo fim, os laboratórios do DCIAP e DCIEEF ainda não conseguiram vislumbrar, encontrando-se ainda em fase de investigação.
De seguida o douto cientista mostrou-nos um estudo iniciado em 1974 e que continua em aberto sine die:
- Eu explico: naquele ano deu-se a revolução e eu, habitué do Ballet Rose, decidi enveredar pela via académica pois estava farto das ganzas e dos drunfos diários. Desde então passei por essa escola da vida que são as bebedeiras, as garinas e as praxes académicas e nunca mais quis sair da universidade. Mas retomemos o assunto: exemplifico-vos de uma assentada os principais exemplares, metodologias e resultados que consegui até hoje - e que demonstram porque esses Orientais só servem para comer arroz, mijar contra o vento, abrir lojas dos trezentos e trabalhar nas lavandarias.


Género: Architeutis Fatimus Felgueirensi
Método: Isco com sacos azuis e cor de rosa
Características: Alguma tinta preta, conselhos privados de magistrados e do PS; aparece de dois em dois anos; raro

Género: Valentinus Loureirus Piovras
Método: Enormes tentáculos em zonas de futebol e anexos excitantes
Características: Tendência para grande luta; temperamental; não se dá com o género Marcus Mandus Mosquitus

Género: Avelinus Ferrus Turras
Método: Isco com empreiteiros, funcionários suicidas, rotundas e voos de helicóptero
Características: Género que aparece nalgumas autarquias lusitanas, bicéfalo e policromo, com as cores dominantes do PS e PS



…E além disso o estudo apresentado está incompleto…Paralelamente o Dr. Kamino Moto mete em causa a metodologia aplicada e aponta a insuficiência dos resultados, apresentando outros:
- Esses Sun-Tzus, talibãs científicos, não precisavam de ter mergulhado a 800 metros de profundidade, numa ilha qualquer - aliás o equipamento usado, uma máquina fotográfica digital com zoom só prova que iam fotografar as Japonesas a fazer topless na praia - bastava terem ido à Ilha da Madeira, Lisboa, Porto, Marco de Canaveses ou ao Algarve ver as Inglesas protuberantes. E já que falamos em espécimes cumpre informar a Comunidade Internacional que o polvo gigante do exemplar Avelinus Ferrus Turras, está arrastar-se a um ritmo perfeitamente virulento, quase pandémico, tendo já contaminado grande parte do território nacional a um ritmo alucinante.



… comparativamente a isto o vírus H2N1, da Gripe das Aves, vai parecer uma vulgar crise de hemorróidas ou uma onicomicose provocada por pé-de-atleta. E o pior é que para o vírus da gripe ainda se pode usar o Ostalmivir e umas máscaras à Zorro, mas para isto, só umas visitas ao bairro de Aldoar, ao Tarrafal, ou então uma aplicação de Zicklon 2 com dimetil mercúrio para resolver o assunto…