a Sobre o tempo que passa: Eclipsados e pategos, olhemos o sol de frente, mas com adequada protecção

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

3.10.05

Eclipsados e pategos, olhemos o sol de frente, mas com adequada protecção


Os clips nunca foram boa protecção para um patego

Com dragões e leões em depressão, depois de Sócrates ir à tenda do líder líbio, em dia de eclipse solar, o maior desde 1912, verificámos que o fenómeno não devia ter sido observado sem adequada protecção, especialmente no santuário de São Bartolomeu de Argozelo, em Vimioso, Bragança, lá para lá do Marão. A temperatura baixou, os animais recolheram ao curral e um súbito vento chegou, para que as faúlhas andassem à solta na serra da Boa Viagem e levassem o fogo a chegar à malha urbana da Figueira da Foz.


Nada melhor do que sermos fiéis europeístas e deixarmos aderir os turcos


O brilho do dia diminuiu e ninguém reparou nas muitas centenas de cartazes autárquicos, onde podemos ler que João Soares oferece não sei quantas piscinas e centros de saúde para os saloios, enquanto o adversário diz que aumentou exponencialmente as refeições escolares no seu mandato, como pode ser confirmado em fernandoseara.ponto.come.


As faúlhas desceram a serra em menos de meia hora e a cidade ficou um forno

Porque Sintra não pára, há que escolher entre o Senhor Prego e o Senhor Carreira quanto à Terrugem, tal como em Mafra quem quiser livrar-se do Ministro e não apoiar Leonor Coutinho, tem a hipótese do Professor Pardal Morcela, enquanto na Amadora há que observar o repuxo da Falagueira e, em Oeiras, reparar no esparso bigode do Martins e na laca da Zambujo, apesar de estar em aberto um regresso ao passado, embrulhado num futuro que pode estar de volta, isaltinadamente. E não foi por isto que uma caravana do PS foi alvejada a tiro em Arouca, mas sem qualquer relação com os insultos que Rio sofreu em Aldoar.


A filarmónica de Taveiro em campanha, antes de ganhar o campeonato nacional de bandas

O resto do país prefere a 1ª Companhia, não discute a candidatura de Alegre, não se excita com hipótese de Portas e não lê a entrevista do andar por aí de Pedro Santana Lopes. Sabe que a Dina do Kickboxing deu às vilas Diogo, que o Peseiro foi recebido com lenços brancos, que o Koeman disse "porcaria" em castelhano e que na Contra-Informação puseram Cavaco e Soares disfarçados de mortos-vivos, depois de nos recordarem que o Marques Mendes é que deu a SIC ao dono do "Expresso" e a TVI ao casal Moniz, o que traz aves com gripe no bico, no dia de reabertura oficial da caça às rolas, em teatros de tiro ao alvo com reservado direito de admissão.


O primeiro esboço do meu cartaz de campanha já está pendente nalgumas janelas, por gentileza de bárbara...

É por isso que, depois de muitos apelos da população do Valbom dos Gaviões, decidi voltar à política activa dentro de quatro anos, começando já a partir do dia 10 o meu processo de candidatura à junta de paróquia da Senhor do Ó. Apenas me falta convencer a minha bárbara, com minúsculas e tudo, para me acompanhar na manobra, dado que, com ela do meu lado, sempre poderei peregrinar todas as feiras da batata e da cebola das redondezas, que os saloios não sabem ainda aceder ao http:/www, apesar de já haver "wireless" junto à capela da terra, mesmo diante do talho do Quim Zé.