a Sobre o tempo que passa: Junta de paróquia da Senhora do Ó

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

4.10.05

Junta de paróquia da Senhora do Ó



Confesso que só agora me sentei à tecla, à procura das novas do dia, tentando encontrar um motivo de interesse para um postal. Fiquei desolado com as autarquíadas. A única compensação para a agrura veio-me de bárbara, a minha, que já me expressou toda a solidariedade, conforme o "mail" que junto: manifesto desde já o meu apoio incondicional. Para dar um pézinho de dança num mercado de rua estarei ao seu lado nesse projecto de serviço público pelo povo de Valbom. Anexo também, em imagem, um pequeno excerto do que irá ser desencadeado a partir do próximo dia 10, tendo em vista a conquista das simpatias populares e do posterior acesso à junta de paróquia da Senhora do Ó. Não engraxo os eleitores, dou-lhes com o pezinho e com a experiência grisalha da barba branca.