a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Mais uma intoxicação constante...</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

7.12.04

Mais uma intoxicação constante...


Depois da chicotada, o treinador ameaçou regressar ao Sporting...

O alto nível da política portuguesa ficou patente com os comentários feitos ao jogo de hoje, onde o Orçamento acabou por vencer o Povo. Com efeito, em cima do interregno, aconteceu o caso do jogo, com o árbitro a "inventar" uma grande penalidade a favor do vermelhos por pretensa falta sobre o ponta de lança, que não existiu. O "capitão" dos "encarnados" não perdoou e a equipa da casa chegou ao intervalo na frente. Logo os situacionistas clamaram contra a «centrais de intoxicação constantes» e o porta-voz assinalou a existência de um «manifesto abuso dos poderes presidenciais», acrescentando: "não nos conformamos com este espezinhar do parlamento». Não houve qualquer estridente uso do apito dourado.



...mas o ambiente de crispação foi dissolvido com as risadas da tralha barrosista

Um espectador da extrema-esquerda clamou contra os «interesses obscuros que pretendem impedir o progresso da sociedade portuguesa». Mas um dos reformados logo replicou: "O senhor deve adormecer, sonhar e acordar com interesses. De tantos interesses que vê só lhe posso dizer uma coisa: esse palavreado dos interesses é cada vez menos interessante». Alberto João Jardim também logo clamou contra o "situacionismo, o colaboracionismo, a brigada do reumático e as manobras da maçonaria internacional" de George Bush, pai, o inimigo público das bananas. Consta que os "think-tanques" do Instituto Marques de Almeida para a Defesa do Caldas vai lançar manual sobre a matéria, com o patrocínio da Compele.