Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...
• Bicadas recentes
Estes "breves aforismos conspiradores, sofridos neste exílio interno, lá para os lados de São Julião da Ericeira, de costas para a Corte e com os sonhos postos no Atlântico..." começaram a ser editados em Setembro de 2004, retomando o blogue "Pela Santa Liberdade", nascido em Maio de 2003, por quem sempre se assumiu como "um tradicionalista que detesta os reaccionários", e que "para ser de direita, tem de assumir-se como um radical do centro. Um liberal liberdadeiro deve ser libertacionista para servir a justiça. Tal como um nacionalista que assuma a armilar tem de ser mais universalista do que soberanista". Passam, depois, a assumir-se como "Postais conspiradores, emitidos da praia da Junqueira, no antigo município de Belém, de que foi presidente da câmara Alexandre Herculano, ainda de costas para a Corte e com os sonhos postos no Atlântico, nesta varanda voltada para o Tejo". Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
Este portal é pago pela minha bolsa privada e visa apenas ajudar os meus aluno. Não tive, nem pedi, qualquer ajuda à subsidiocracia europeia ou estatal
Este portal é pago pela minha bolsa privada e visa apenas ajudar os meus aluno. Não tive, nem pedi, qualquer ajuda à subsidiocracia europeia ou estatal
A grande educadora do politicamente correcto, um desses dois canais privados que nos foram concedidos pelo Bloco Central e que não teve direito à quinta das celebridades, vai emitir os "Fab Five — Os Cinco Fabulosos" que tem o higiénico nome de "Queer Eye for the Straight Guy". Segundo algumas propostas, prevê-se a inclusão de um decorador de interiores (PS), um estilista de moda (CDS/PP), um chefe de cozinha (PCP/Verdes), um guru da beleza (PSD) e um assessor de cultura (Bloco de Esquerda) — que é o responsável por muitas coisas, incluindo comportamento, cultura politicamente correcta e música.
Todos eles são talentosos, todos são gays e todos estão determinados a arrumar toda a desordem feita pelos desajeitados políticos heteros.
Com a ajuda dos amigos, companheiros e camaradas, os Fab Five cuidam de cada novo homem político como se fosse um projecto único.
A missão deles é difícil: transformar rudes homens heteros em seres capazes de saber quais produtos usar no cabelo, quais roupas usar e até qual filme estrangeiro assistir.
Mas no fim de cada divertido episódio, e após o imenso trabalho de transformação, um novo e esclarecido homem emerge, com direito até a um ótimo cheirinho de homem novo em folha!
Segundo a Scout Productions, o programa, originalmente criado por David Collins (homo), e desenvolvido por David Metzler (hetero), representa "uma união de sensibilidades" que lhe dá "profundidade, humor e garra". Depois disto, deixará de haver colos.
<< Home