Alunos melhores do que os professores. Recebido de O.A.
Claro que mal vai o professor que não sabe ser discípulo, sobretudo, discípulo dos discípulos, tal como li no Tempoquepassa, com a total concordância do Professor Doutor Adelino Maltez.
Talvez por entender esta verdade há muitos anos, é que não compreendo a razão de um televisivo da nossa literatura dizer: “O Livro Escritos Sobre a Pele” de autoria de Teresa Bracinha Vieira, e recentemente publicado pela Editora Dinalivro, é de facto um livro inovador e belo e revelador de profundos conhecimentos em muitas áreas do saber Contudo, trata-se de um livro muito elitista! É que convenhamos que há demasiada gente que nem sabe que a Filosofia existe…e a Drª Teresa Bracinha Vieira tem perfeito conhecimento desta realidade!
Curiosamente o senhor que proferiu esta afirmação, sempre disse a quem o quis ouvir: nunca aprendi nada vindo de um aluno!
Coisas de uma febre, como diz Teresa Bracinha Vieira na nona estória, do livro que acima mencionei. Só que aqui a febre é convulsa, com vastos vestígios de uma tuberculose inclusa, tão inclusa que só a ignorância assumida em doses regulares, a poderá sossegar. Permanecendo o vírus matreiro, claro.
O.A.
PS: Concordo com tudo o que O. A. me enviou. A Drª Teresa Bracinha foi minha aluna e agora é minha professora. Infelizmente, continua até a ser avaliada por aquele sistema de noras da hidráulica do poder que elevou à categoria de grande organizador o mesmo ser que, um dia, lhe criticou o programa de "Ética" que "só falava num espanholito qualquer" (neste caso, um tal Aranguren). Agora, nada mais digo, porque tenho gramar discursos sobre ética desse ex-autarca e saneador de professores.
<< Home