a Sobre o tempo que passa: De regresso ao blogar... e fim do emudecimento!

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

18.5.05

De regresso ao blogar... e fim do emudecimento!



O meu lancinante apelo surtiu efeito. Acabou de entrar aqui em casa um técnico da Netcabo que me veio substituir o "modem" e fazer circuito directo de defesa do consumidor. Agradeço ao leitor do meu blogue que decidiu olear as comunicações internas da empresa, fazendo chegar ao núcleo essencial de decisões um adequado antivírus. Com efeito, os postos de recepção de informação do sistema, dispersos por tanta informação secundária, acabam por não fornecer à central de decisão suprema os elementos essenciais para uma adequada avaliação. Daí que sejam sempre essenciais formas correctivas, nomeadamente as dos provedores, a fim de se evitar o concentracionarismo.

No meu caso, a entidade que fez o adequado curto-circuito é-me totalmente desconhecida, embora já conheça o nome da pessoa em causa, que não divulgo. Apenas digo que o mesmo foi alertado por um leitor do meu blogue, assim se demonstrando como esta via blogosférica acaba por ser uma adequada forma reivindicativa, atingindo os contornos do grupo de interesse e do grupo de pressão, com muito tráfico, mas sem tráfico de influências, com muitas reclamações, mas sem necessidade da cunha. Sugiro que todas as instituições públicas sigam este exemplo, mas desde que qualquer cidadão ou consumidor possa usufruir do privilégio que hoje me foi concedido.