a Sobre o tempo que passa: A parte má do eclipse solar. Recebido de Epifânio Caçapa

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

5.10.05

A parte má do eclipse solar. Recebido de Epifânio Caçapa



Como tudo na vida, nem todos consideraram o fenómeno "ouro sobre azul", comprovando-se que o que "agrada a Gregos não agrada necessariamente a Troianos". Vejam-se os seguinte comentários:

Hércules Malho, "Head-Hunter", cabeça rapada:
- O pá, não vês que aquilo é preto?

Alberto João, Rei-Sol da Madeira:
- Apetece-me chamar aos Ps's do Continente aquilo que chamei da outra vez aos jornalistas. Isto é mais uma manobra do "Contenente" para acabar com o Carnaval da Madeira e o fogo de artifício do fim-de-ano. Crápulas! Vou ordenar que apedrejem a lua no próximo eclipse que acontecer.



Maria Martins & Sá Fernandes, Associados:
- Vamos interpor, como é óbvio, uma providência cautelar para evitar futuras situações como estas. Está em causa o direito das pessoas escolherem o sol que querem, constituindo esta situação um flagrante atropelo aos direitos humanos e da liberdade de escolha.

Jerónimo, contratado a prazo pelo PCP:
- Um atropelo: é o que é! Mais uma manobra dilatória para impor ao povo português uma lua que não querem e que se pode tornar numa necessidade consumista: só pode ter sido mais uma ideia desse imperialista tecnocrata do Bush!


Louça, ex-futuro presidente do Bloco
- Fraco, muito fraco e banal! A Lua deveria estar em quarto crescente e conter um martelo. Além disso falta o vermelho - foi uma má opção do designer.

Belmiro, estatisticamente o tipo mais pobre de Portugal:
- Onde é que está? Mas onde é que está a alavanca? Mangam comigo? Eu queria era implodir a Lua e tenho que ficar a ver? Vou definitivamente para Espanha…