a Sobre o tempo que passa: Tenho consulta do viajante daqui a bocado...

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

23.9.08

Tenho consulta do viajante daqui a bocado...

Durante mais alguns dias, o meu silêncio apenas tem a ver com preparativos burocráticos e sanitários, para poder cumprir um projecto que, por meias palavras, já aqui anunciei. Reparo que o registo de "links" teve uma súbita erupção por causa dos meus amigos do queijo, especialmente o José, que deve ser pseudónimo. Como eu escrevo com nome de baptismo, não vou, por enquanto, polemizar e até nem tenho tempo útil. Mandei-lhe um mail privado sobre a luz do sol, a minha pertença às concepções do mundo e da vida de Kant e até as coincidências organizacionais que, em sua memória, procuro honrar. Quem quiser procurar a posição que, há anos, mantenho sobre o caso Pedroso, basta pesquisar neste blogue. Até subscrevi um apelo a um procurador-geral passado sobre a matéria, juntamente com os meus companheiros do movimento cívico Intervenção Radical. Tenho consulta do viajante, por causa das vacinas, daqui a bocado...