a Sobre o tempo que passa:  <span style="font-family:georgia;color:red;">Bush e Karl Rove</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

7.11.04

 Bush e Karl Rove

Pediram-me que reparasse nesta capa:



E decidi utilizar o comentário de
José Mateus:

O estratego político de George Bush soube, magistralmente, fazer o "perceptions management" dos seus alvos eleitorais... E repetiu na Casa Branca aquilo que já tinha feito no Texas - na segunda eleição aumentou a sua margem de vitória. Consegue, aliás, uma coisa bem rara na história política americana com a vaga republicana a impor-se na Casa Branca, no Senado e na Câmara de Representantes, numa sintonia política muito pouco habitual. Por alguma razão lhe chamam "Genious Boy"... Karl Rove fez com G. Bush 4 eleições. Ganhou-as todas!

Image Hosted by ImageShack.us
Quem ainda tivesse dúvidas sobre a "bondade" do "perceptions management", hoje deveria te-las perdido e abandonado aquelas peregrinas patetices salazarentas de (como eles dizem...) "pôr notícias nos jornais" e outras "cabalas"... Os tempos, as metodologias e os instrumentos para ganhar são outros, são os do "perceptions management" !


Karl Rove, um génio da comunicação política na Casa Branca.