a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Quem nos manda e desgoverna?</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

25.11.04

Quem nos manda e desgoverna?


O novíssimo politburo dos bolcheviques, ainda sem rasuras

Depois de ficar emocionado com as imagens que hoje são reproduzidas nos jornais, desde a da nova comissão política do PSD aos remodelados/reajustados, decidi tomar uma atitude patriótica e propagandear o que vem no portal do principal partido que nos governa:

Aderir ao PSD é ambicionar um País mais criativo e competitivo. Aderir ao PSD é acreditar no progresso e defender os interesses nacionais. Se acredita nestes princípios, preencha o seguinte formulário e aguarde um contacto da secção da sua zona.



A fila dos nobres reajustados em expectativa de durabilidade

Para ser um(a) social democrata, basta fazer download do Boletim de Inscrição (em formato PDF), preencher todos os campos e enviar via CTT para:

Rua de São Caetano, nº9
1249-087 - Lisboa



O núcleo duro da vanguarda do futuro e o timoneiro

Se desejar, e em alternativa, pode entregar o boletim na secção do PSD da sua zona de residência. Para saber qual é a sua secção, consulte o portal Distritais directamente aqui, ou através da barra de navegação PSD Network.


Utilizei o preto e branco para que um qualquer analista da obra de Sigmund Freud possa fazer um exercício de detecção de eventuais pulsões e descargas de adrenalina, através dos sorrisos de extrema confiança pública que, nas mesmas fotografias, nos são transmitidos. Julgo que só o meu amigo Fernando Seara é que destoa. E cuidado com a extrema-esquerda vista de trás para a frente. Lumpenproletariat da Lusitânia, uni-vos!

Agradeço a quem me deu a sugestão. Mas apetecia mais reler, vivendo, o José Régio desse "davam longos passeios aos domingos"...