a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Isto de a ir tendo, já era (a paciência). Recebido de I. F.</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

5.12.04

Isto de a ir tendo, já era (a paciência). Recebido de I. F.




Ó MILITANTES DO TEMPO QUE PASSA

Podereis informar-me se o nosso Presidente veio recentemente do Brasil e eu não me dei conta?

É que ele não dissolveu o nosso Parlamento. TÁ DISSOLVENDO.


É que ele assim só está INDO MARCANDO ELEIÇÕES ANTECIPADAS.

Desculpem a pergunta, mas eu preciso de saber o QUANDO das coisas porque a minha agenda só diz que Domingo é Domingo quando é mesmo Domingo. Não me diz esta agenda, ao sábado, que, no dia seguinte se VAI DOMINGANDO até segunda-feira.

Ó MILITANTES DO TEMPO QUE PASSA

Eu não sou do contra, mas assim até parece que se ESTÁ DANDO TEMPO ao bebé para crescer e IR GANHANDO as eleições que se vão MARCANDO.

E isto não é justo. Todos têm direito ao seu tempo, o que é diferente de todos INDO TENDO TEMPO.

E o orçamento também se vai PROMULGANDO?

Com todos os raios, só o meu patrão não me perdoa se eu ao meio-dia disser que ESTOU CHEGANDO ao trabalho desde as 9h.

Eu sei que é preciso ter paciência, mas isto DE A IR TENDO, para mim já ERA!

I. F.