a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Peço a demissão dos demitidos!</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

28.12.04

Peço a demissão dos demitidos!



Só hoje li a teoria da esperança reforçada com que Pedro primeiro nos brindou pelo Natal e reparei na fava emitida, quando nos pediu para sermos particularmente compreensivos com a diferença. Até, dirigindo-se aos mais carenciados, confessou que gostaria de resolver os seus problemas num golpe de mágica.

Talvez por isso é que a minha amiga Ana me questionou:
pode-se pedir a demissão de um ministro que pertence a um governo que já se demitiu? É que o povo está baralhado...e chateado...e pede a demissão de ministros...e nem isso pode pedir!

Já outro demitido, o Guedes ambiental acrescentou: não sou nenhum bandido, nem nenhum mafioso, que decide as coisas em segredo.

Por isso é que sorri ao visitar a sabedoria do Só Palpites, onde ninguém quer demonstrar nada. Nem sequer coerência!!! Limitamo-nos a não esconder que temos dúvidas em relação a quase tudo, e vamos ostentar uma mão cheia de certezas. É que o autor se confessa: nasci há 60 anos. Já fiz a guerra e ajudei à paz. Servi, de certa maneira, a ditadura e fiz amor com a revolução.