a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Mesmo que os governos não metam água...</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

10.11.04

Mesmo que os governos não metam água...

Mesmo que os governos não metam água, assim poderá ser o centro de um Portugal minguado em 2100, segundo mapa simulado de projecto das alterações climatéricas, do INETI:



Assim se reforçará interiormente a nossa dimensão transatlântica e se ultrapassarão os problemas de luta contra a desertificação do interior. Numa fase transitória, em vez de novo mar salgado, dominarão as águas salobras e serão definitivamente arquivadas as ilusões do desenvolvimento litoralesco. Resta saber se ainda haverá Portugal político como entidade independente, se permanecerá a Espanha e se a capital da Europa continuará em Constantinopla. O que podemos assegurar é que serão inúmeros os casinos flutuantes, geridos pela Fundação do Ocidente, depois de 155 governos do PS e do PSD, intercaladamente ... Já assegurei que as arribas do Valbom dos Gaviões continuarão em terra firme, olhando o poente e fiéis à memória do primeiro falso D. Sebastião!

PS: Peço desculpa pela imprecisão da primeira edição, mas Portugal inteiro, coisa que chega até às portas de Portugal, não coube no meu editor de imagens. Agradeço ao meu caro JM, a seguinte objecção:
Oh Zé, viva... Mas olhe lá, meu caro, você corta quase metade do País... E ainda por cima aquela Sukitânia que os de Coimbra tendem sempre a esquecer! Oh meu caro... Um abraço